5 vantagens para ter os projetos da sua casa

Conhecendo os tipos de projetos

Quem nunca ficou com aquela dúvida na hora de furar a parede para pendurar um quadro ou espelho? Ou ficou com uma grande dor de cabeça ao furar um cano quando não devia? Esse é um dos problemas que temos quando não possuímos o projeto de nossa casa, visando a livrá-lo da dor de cabeça listamos 5 vantagens para ter o projeto de sua casa.

Os projetos são como guias para uma melhor execução da obra, buscando atender as normas técnicas exigidas e garantir que a construção se adeque as vontades do cliente. Seu uso adequado possibilita que se execute um serviço melhor planejado, com mais economia, segurança, qualidade, comodidade e rapidez. Além de evita grande parte das patologias que ocorrem em edifícios.

Eles são normalmente de responsabilidade dos profissionais de engenharia ou arquitetos e apresentam-se em vários tipos, dependendo do tipo de empreendimento da construção. Os tipos mais comuns de projetos para o setor imobiliário são:

  • Projeto Arquitetônico.
  • Projeto Estrutural.
  • Projeto Elétrico.
  • Projeto Hidrossanitário.
  • Projeto Paisagístico
  • Projeto de interiores.

Ler mais

Como aprovar o seu projeto na Prefeitura

Começar a construir requer mais do que apenas planejamento financeiro, uma vez que é necessário que a prefeitura do município onde será realizada a obra aprove a construção. Essa aprovação exige que se passe por vários procedimentos burocráticos para conseguir a avaliação das condições do projeto, o que resultará em um alvará para a realização da obra.

As regras para a construção de imóveis variam dependendo da cidade, normalmente cada cidade possui seu próprio conjunto de regras, sendo necessário conhecer o que é exigido e quais são as etapas do processo de aprovação na cidade em que a obra será realizada.

Neste Blog, listaremos alguns dos principais procedimentos envolvidos no processo de aprovação de um projeto, tendo como base o Município de Montes Claros.

 

Ler mais